Crie um site ou blog de escritor. Um site desse tipo não apenas demonstra sua capacidade técnica, mas cria também uma “central”, que permite que os clientes venham até você e entrem em contato. O design do site deve ser bem claro, com páginas fáceis de se navegar. Não esqueça de incluir exemplos do seu trabalho, exibindo a sua forma de escrita e a sua capacidade. Deixe as amostras em uma posição fácil de se encontrar, assim como os canais de contato.[24]. Um blog deve destacar sua capacidade técnica, bem como a facilidade que possui de escrever postagens para esse tipo de site. O blog não precisa, necessariamente, abordar os mesmos assuntos sobre o que escreve para os clientes; na verdade, o ideal é que seja sobre algo que o interessa. Dessa forma, os visitantes perceberão que você pode escrever bem e também construir uma comunidade online. Um bom blog tem potencial de fazer com que você obtenha diversas referências para mais clientes.[25]

Se um determinado programa de afiliados está rendendo uma boa grana, isso não significa que você não pode testar outras ofertas. Na realidade, testar é importantíssimo em tudo o que tenha a ver com marketing digital; e o marketing de afiliados não é diferente. Procure escolher entre três e quatro programas de afiliados para promover, fazendo sempre testes de conversão com cada um deles.
A conjuntura econômica é muito pior. Você tem quantidade maior de desempregados, de desalentados. A situação é pior, inclusive porque (em 2018) teve uma eleição presidencial e havia certo alento para parcela da população, e na verdade a situação piorou. E agora essa crise envolvendo Moro, Dallagnol e companhia limitada, fica claro o que foi construído em 2018 nas eleições, o que deixa a situação do Brasil muito pior, inclusive politicamente, eticamente. Aí não é campo pra investimento estrangeiro, para ter política de crescimento econômico – este governo não apresentou nenhuma, e quer resolver o problema do Brasil, entre aspas, querendo acabar com a aposentadoria e as pensões, o que é uma violência.

Já pensou em ser pago simplesmente por dar sua opinião? A ideia pode parecer estranha mas, com o MindsPay, isso é possível. Ele é uma plataforma focada exclusivamente no preenchimento de pesquisas e, essencialmente, paga para que diversos usuários do mundo inteiro façam avaliações. Inclusive, produtos e marcas famosas como a própria Disney e Walmart utilizam-no para conseguir feedback. Ficou curioso? Acesse a página deles!


Existem várias plataformas de afiliados que incluem programas de afiliados de várias empresas para você promover. Eu publiquei uma lista desses programas de afiliados em meu artigo Programas de afiliados – Como ganhar dinheiro com eles? Outra possibilidade é você realizar uma busca no Google pelo nome da empresa, seguido de programa de afiliados ou “affiliate program”. Embora nem todas as empresas ofereçam um programa de afiliados; a grande maioria já trabalha com esse mercado.
×