Se você está começando ou já trabalha com marketing de afiliados, é importante entender que existe um conjunto de regras e estratégias que normalmente chamamos de boas práticas. Entender esse mercado é fundamental para ter sucesso trabalhando com ele. Independentemente de você ter sites e blogs ou preferir trabalhar com divulgação de programas de afiliados, entender as boas práticas vai fazer com que você evite erros desnecessários.

É fundamental fornecer um bom serviço ao consumidor. Responda às perguntas dos compradores o mais rápido possível, sendo profissional e atencioso. A comunicação positiva constrói uma boa reputação entre os compradores, fazendo com que você obtenha negócios e mais clientes. Permitir que um item seja danificado ou demorar muito para enviá-lo, no entanto, são ações que impactam de forma negativa o seu conceito em relação aos compradores. Embale bem todos os produtos (em especial os frágeis), e envie-os assim que receber a confirmação do pagamento.[33]
Para montar a nossa lista de empregos para trabalhar em casa, usamos dados para ocupações com bons salários por hora e perspectivas de crescimento promissoras. Vale lembrar que como o trabalho em casa ainda é algo muito novo no mercado brasileiro, a maioria dos cargos nesta área esta fora do Brasil, mas a possibilidade de trabalhar nestes cargos só é limitada pela sua habilidade linguística.
Enquanto trabalhava como escritor freelancer, notei que há apenas um grande desafio – começar! Primeiro, você precisa saber em quais tópicos você é bom e ganhar experiência. Depois disso, fica mais fácil conseguir mais tarefas. O preço é outro pequeno problema que pode parecer difícil. Inicialmente, pedir um salário mais alto nem sempre é fácil, mas se torna muito mais simples com o tempo e a experiência. 
Ao contrário do que muitos afiliados acham, anúncios também precisam ser relevantes para o seu público-alvo. Existem imensos afiliados que promovem produtos através de anúncios de Facebook, Google AdWords e native ads, sem se preocuparem minimamente com a relevância do produto para o público-alvo. Muitos deles utilizam inclusive estratégias de copywriting com o objetivo de enganar esse público e levá-lo a clicar nos anúncios.
Para trabalhar com marketing de afiliados, existem apenas duas estratégias possíveis: ou você trabalha a divulgação em seus sites e blogs ou você faz a divulgação diretamente em plataformas de anúncios. Não existe outra forma de se trabalhar com afiliação além desses duas. Portanto, o mais importante é você decidir antecipadamente se pretende desenvolver sites e blogs, que vão exigir conteúdo e um bom trabalho de SEO, ou se você pretende partir para a divulgação através de anúncios no Facebook, Google AdWords ou plataformas de native ads.
Para fazer seu negócio dar certo, você pode usar softwares que gerenciam as vendas, ou até mesmo ter uma equipe para isso, caso seja uma empresa de comércio virtual. Invista sempre em publicidade, principalmente nas redes sociais, e tenha certeza de que seu negócio possui um diferencial que vai atrair potenciais clientes. A tendência é de que a procura por serviços e produtos se concentre na internet cada vez mais, aumentando as chances de seu negócio dar certo.
Nós queremos que retire o projeto. Eu não consigo imaginar o que negociar em relação a esse projeto do fim da Previdência. Porque não tem projeto de reforma, tem projeto de acabar. Por isso, a proposta da CUT é a retirada. Retira-se, e se quiser com seriedade discutir situações que melhorem a Previdência para as pessoas, os trabalhadores e a economia, temos um monte de proposta para fazer. Não nesse modelo que troca seguridade social por capitalização privada.
Procure ofertas de afiliado. Depois de escolher seu nicho de mercado, você precisa procurar por programas de afiliados existentes nesse mesmo nicho. Identifique os produtos mais rentáveis e se inscreva como afiliado desses produtos. Não se esqueça de fazer uma avaliação primeiro dos produtos e entender se eles têm qualidade e correspondem às expectativas do público.
Os chamados infoprodutos, ou produtos digitais, são também uma excelente forma de trabalhar com marketing de afiliados. Existem várias plataformas que oferecem esse tipo de produtos e também muitos afiliados trabalhando na divulgação, recebendo comissões extremamente elevadas pelas vendas geradas. Este é um mercado que está crescendo imenso no Brasil.
O Hotmart é uma das maiores plataformas de afiliação na web e é bem similar à Eduzz que já referimos acima. Contando com um grande acervo de produtos digitais que pode utilizar em sua página na internet, basta escolher quais cursos ou ferramentas você quer promover. A partir daí, cada pessoa que comprar um curso ou ebook através do seu link da Hotmart, você ganha um percentual por isso.
Nerds de computado podem fazer salários sólidos em suporte técnico, onde a demanda é alta e os horários, flexíveis. Trabalhando de escritórios domésticos, tais técnicos geralmente servem como o primeiro ponto de contato para clientes na solução de vários tipos de problemas, desde laptops, passando po aparelhos de som e soluções mais complexas, como problemas com servidores MySQL. Alguns trabalham diretamente para grandes marcas e varejistas. Mas quem procura emprego deve também considerar provedores de suporte de terceiros, incluindo PlumChoice, que lida com o suporte técnico para uma série de empresas famosas. A maioria dos técnicos da PlumChoice trabalham remotamente. A empresa procura por certificação profissional ou três anos de experiência no mercado.
Que seu trabalho seja motivo de satisfação e não apenas um meio de ganhar dinheiro. Que suas ideias sejam colocadas em prática e não fiquem guardadas nas gavetas. Que suas atitudes sejam manifestadas e não ocultas em sua mente. Que você comece transformando seu coração para que possa depois transformar o ambiente em que vive. Que você coloque as mãos na terra e sint a energia da natureza.
Neste modelo de comissão por CPC, o afiliado recebe um valor fixo ou variável para cada vez que o banner publicitário ou o link de texto receberem um clique de um usuário. Esse modelo tem a vantagem de que o afiliado não está dependente do resultado final, ou seja, do usuário comprar o produto, mas tem a desvantagem de ser um modelo difícil de escalar, uma vez que para ganhar muito dinheiro seriam necessários centenas de milhares de cliques.
Pense nos assuntos que você domina. Ao refletir sobre suas experiências, você perceberá que possui mais conhecimento sobre algo para escrever do que desconfia. Comece listando três qualidades que o definem – sua profissão, um hobby especial ou um traço de personalidade, por exemplo. Depois, enumere três coisas que o inspiram, como caridade, religião e educação; por fim, pense em três sonhos: se casar, viajar ou passar mais tempo com seus filhos são algumas opções. Essas três listas deverão dar a você muitas ideias e tópicos para escrever.[14]
“Afiliados”. Tem gente que esquece o mundo não é feito apenas de pessoas sociáveis, que possuem um grande circulo social. Tem gente que é antissocial (eu) que não curtem ter muito “amigos” e preferem viver a vida sozinhas. Eu sou uma delas…não uso rede social, e não gosto de ter contatos na net….99% dos sites que pagam geralmente existem que a pessoa tenha um grande círculo social, ainda que ela, de fato, desconheça 99% das pessoas da sua própria rede social. Ironico. Deprimente
Já pensou em ser pago simplesmente por dar sua opinião? A ideia pode parecer estranha mas, com o MindsPay, isso é possível. Ele é uma plataforma focada exclusivamente no preenchimento de pesquisas e, essencialmente, paga para que diversos usuários do mundo inteiro façam avaliações. Inclusive, produtos e marcas famosas como a própria Disney e Walmart utilizam-no para conseguir feedback. Ficou curioso? Acesse a página deles! 

Ela funciona de uma forma bem simples: você recomenda a algum amigo seu que use um chat no seu site. Se ele topar e se tornar cliente pagante da Jivo, você recebe para sempre 30% daquilo que ele pagar. O bom do Jivo é mesmo a sua recorrência. Você só precisa de recomendar uma vez e recebe para sempre, visto que ele paga uma mensalidade constante ao próprio JivoChat. Após trabalhar durante alguns meses com eles, me rendeu até agora quase 25 mil reais.
Para trabalhar com marketing de afiliados, existem apenas duas estratégias possíveis: ou você trabalha a divulgação em seus sites e blogs ou você faz a divulgação diretamente em plataformas de anúncios. Não existe outra forma de se trabalhar com afiliação além desses duas. Portanto, o mais importante é você decidir antecipadamente se pretende desenvolver sites e blogs, que vão exigir conteúdo e um bom trabalho de SEO, ou se você pretende partir para a divulgação através de anúncios no Facebook, Google AdWords ou plataformas de native ads.
O bom do marketing de afiliados é que você não precisa de criar absolutamente nada. Caso você pretenda, é possível ganhar muito dinheiro trabalhando com esse mercado, promovendo ofertas de produtos, sem que na realidade você tenha de criar um blog, site ou outra coisa qualquer. Existem afiliados ganhando muito dinheiro e a única coisa que fazem é anunciar no Facebook, Google AdWords e native ads. Há também quem prefira usar estratégias mais avançadas, como  comprar tráfego para promover programas de afiliados.
É o número de visitantes que vai atrair anunciantes, os principais responsáveis por tornar seu blog uma fonte de renda. Um cuidado importante é para não perder o foco do seu blog e mantê-lo no propósito inicial. Ou seja: trate apenas de um nicho específico. Não deixe de pensar em um layout atrativo e que também corresponda ao assunto do blog, além de atualiza-lo constantemente e ter textos bem escritos.
É importantíssimo aprender quais as regras para realizar venda nos sites. Cada endereço possui diretrizes que definem o que o usuário pode ou não vender, como mídias piratas (de filmes ou games), conteúdo disponível para download na internet (livros eletrônicos, músicas ou vídeos), réplicas, imagens ou textos sem permissão do autor ou marcas de terceiros. Isso sem falar em armas de fogo, animais, narcóticos e tudo que é proibido por lei no Brasil. Entre aqui para verificar a lista de itens que não são permitidos no Mercado Livre e nesse link para consultar a lista de restrições da OLX.[28]
Lógico que sim. Existem afiliados profissionais que trabalham com divulgação de programas de afiliados há muitos anos, ganhando mais de R$20.000 por mês em comissões. Logicamente, a grande maioria do mercado ganha uma fração disso. No entanto, tal como em qualquer outro tipo de negócio, você precisa trabalhar muito para se destacar e realmente ganhar muito dinheiro.
Aprenda os princípios da escrita eficaz. Como escritor ou redator freelancer, a maior parte do seu trabalho será publicado na internet; os princípios de escrever para a internet são um pouco diferentes da redação para mídias impressas. O conteúdo ainda precisa ser de alta qualidade e bem escrito, mas a apresentação precisa ser ajustada para a forma de leitura de material online.[15]
Atualmente estou usando o instagram, hotmart e monetizze e no futuro pretendo encontrar parceiros no Workana.. A questão é que não importa o que vamos fazer, tudo exite muitooo trabalho e dedicação, Infezlimente ainda é mal vista essa tentativa de trabalhar pela internet e muitas pessoas começam e desistimulam. O segredo, talvez, seja uma boa dose de motivação diária =)
para mim o único que realmente te da algum dinheiro 100% garantido e o uber, e o 99, o resto você tem uma margem de 45% de chance de quase conseguir algo, porque ninguém quer comprar e nem gastar dinheiro com nada, agora o instagram e o facebook, não prestam, o facebook e um aglomerador de informações pessoais e intimas que são distribuídos indiscriminadamente por todo o mundo e para todos, e portanto não e nem um pouco seguro, alem do que o facebook tenta convencer a todos que só porque fulano de tal esta adicionado no seu facebook ele e de fato seu amigo, mas não e, isso e mentira, se fosse verdade todos nos facebook estariam ricos, e essa não e a realidade, e ninguém precisaria sofrer com o crescente desemprego, e incluo o instagram em tudo isso, esqueça amigo instagram e facebook e sujeira, não vale a pena, se você usa algum aplicativo baseado no facebook ou instagram você esta perdendo seu tempo, queimando o seu filme.
Se você acha que basta colocar um banner publicitário na barra lateral do seu blog para começar a ganhar dinheiro com marketing de afiliados, está redondamente enganado. Seu público é bastante mais exigente do que isso e você estará simplesmente menosprezando a sua própria autoridade. Lembre-se de que uma das armas mais poderosas da internet é o poder da recomendação. Se seus leitores gostam dos seus conteúdos e gostam de você enquanto profissional, as suas recomendações terão um poder muito maior do que qualquer outra coisa que você faça.
Enquanto trabalhava como escritor freelancer, notei que há apenas um grande desafio – começar! Primeiro, você precisa saber em quais tópicos você é bom e ganhar experiência. Depois disso, fica mais fácil conseguir mais tarefas. O preço é outro pequeno problema que pode parecer difícil. Inicialmente, pedir um salário mais alto nem sempre é fácil, mas se torna muito mais simples com o tempo e a experiência. 
Nesse sentido, é recomendável produzir conteúdo relevante sobre os produtos que você está promovendo em seu site ou blog. Isso significa escrever reviews detalhados sobre esses produtos, indicando os prós e contras dos produtos, as vantagens de usá-los e porque você recomenda esses produtos para o seu público. Esse tipo de recomendação tem um poder incrível junto de um público fortemente engajado.
Encontre itens para vender, passando um “pente-fino” em sua casa. Separe alguns dias ou um fim de semana para “limpar” e juntar tudo que não precisa, identificando itens que podem ser vendidos, doados e jogados fora. Categorize as coisas que deseja vender, já que isso facilita a saída deles em sites.[26] Outra opção é comprar produtos para revender na internet.
   Alguns meses atrás eu não tinha um foco em relação a monetização do blog, ou seja, eu ganhava um pouco através de anúncios+publipost+afiliados, e não atingia o meu potencial em nenhuma delas. Depois que fiz o curso Making Sense of Affiliate Marketing o meu rendimento através de marketing de afiliados aumentou de R$ 500 a R$ 2.500 em apenas um mês, ou seja, um aumento 400% nos ganhos através de afiliados no mesmo mês que finalizei o curso!
Vale lembrar: esta lista está limitada com os empregos mais populares e que pagam melhor baseados em casa. Pode haver muitas outras carreiras e opções, principalmente na área de TI, que pagam melhor ou tão bem quanto. Fizemos aqui só uma forma de dar um pontapé inicial para sua procura e fazer você compreender que com a internet, não há limites no mundo e você pode ganhar muito mais do que ganha atualmente, trabalhando no conforto de casa. Só depende de você e de uma conexão com a internet.
Nerds de computado podem fazer salários sólidos em suporte técnico, onde a demanda é alta e os horários, flexíveis. Trabalhando de escritórios domésticos, tais técnicos geralmente servem como o primeiro ponto de contato para clientes na solução de vários tipos de problemas, desde laptops, passando po aparelhos de som e soluções mais complexas, como problemas com servidores MySQL. Alguns trabalham diretamente para grandes marcas e varejistas. Mas quem procura emprego deve também considerar provedores de suporte de terceiros, incluindo PlumChoice, que lida com o suporte técnico para uma série de empresas famosas. A maioria dos técnicos da PlumChoice trabalham remotamente. A empresa procura por certificação profissional ou três anos de experiência no mercado.
Outros exemplos para um modelo de comissão por lead seriam empresas recrutadoras que estão procurando profissionais para preencher uma determinada vaga de emprego, empresas que buscam obter mais pedidos de orçamento, empresas que pretendem gerar mais cadastros na versão Trial do seu software, etc. Em todos esses casos, o afiliado recebe uma comissão fixa por gerar essa lead, independentemente de esse lead virar um cliente ou não.
O modelo de comissão por mil impressões foi amplamente difundido quando a internet chegou ao público em geral. Nesse modelo de comissão, o afiliado recebia um valor fixo a cada mil impressões de um banner publicitário, independentemente de o usuário clicar no banner ou não. Logicamente, na década de 80 e 90, o número de cliques em banners publicitários era altíssimo, com taxas de cliques a chegar a 96%, o que invariavelmente fazia com que a maioria dos usuários clicasse nos anúncios.

O mercado de marketing de afiliados é, na verdade, uma oportunidade tremenda para ganhar dinheiro na internet e continuará sendo durante muitos e longos anos. No entanto, e tal como acontece em outros mercados, existem profissionais que fazem as coisas do jeito certo e profissionais que fazem as coisas do jeito errado. Você precisará entender primeiro como tudo isso funciona e quais são as suas possibilidades, de modo a tentar extrair o máximo potencial dos seus projetos. Outra coisa importante é que marketing de afiliados não tem nada a ver com marketing multinível; são dois mercados totalmente diferentes.
×