O mercado de afiliados é tão extenso quanto a sua imaginação. Existem programas de afiliados e ofertas para promover em praticamente todas as áreas de negócio que se possa imaginar serem possíveis de trabalhar via internet. Isto significa que, por meio da internet, você pode promover ofertas de outras pessoas e empresas em seus sites e blogs, e usar isso como uma forma de rentabilizar os seus conteúdos e tráfego.

   Alguns meses atrás eu não tinha um foco em relação a monetização do blog, ou seja, eu ganhava um pouco através de anúncios+publipost+afiliados, e não atingia o meu potencial em nenhuma delas. Depois que fiz o curso Making Sense of Affiliate Marketing o meu rendimento através de marketing de afiliados aumentou de R$ 500 a R$ 2.500 em apenas um mês, ou seja, um aumento 400% nos ganhos através de afiliados no mesmo mês que finalizei o curso!


Um grande diferencial desta empresa, é que você não ganha apenas uma vez, mas ganha sempre que algum cliente indicado por você realize uma compra, ou seja se você conseguir alguns clientes para a empresa, estes clientes vão lhe gerar comissões para sempre, cada vez que fizerem uma compra, não importa se comprarem pelo seu link ou não, uma vez cadastrados como clientes que foram indicados por você , a  cada compra , você receberá uma comissão.
Para fazer seu negócio dar certo, você pode usar softwares que gerenciam as vendas, ou até mesmo ter uma equipe para isso, caso seja uma empresa de comércio virtual. Invista sempre em publicidade, principalmente nas redes sociais, e tenha certeza de que seu negócio possui um diferencial que vai atrair potenciais clientes. A tendência é de que a procura por serviços e produtos se concentre na internet cada vez mais, aumentando as chances de seu negócio dar certo.
Atualmente estou usando o instagram, hotmart e monetizze e no futuro pretendo encontrar parceiros no Workana.. A questão é que não importa o que vamos fazer, tudo exite muitooo trabalho e dedicação, Infezlimente ainda é mal vista essa tentativa de trabalhar pela internet e muitas pessoas começam e desistimulam. O segredo, talvez, seja uma boa dose de motivação diária =)
×