Como vimos anteriormente, uma outra forma de você trabalhar como afiliado é fazendo a divulgação diretamente por meio de publicidade paga, sejam anúncios no Facebook, no Google AdWords, Taboola, Outbrain ou outras plataformas de anúncios. Muitos afiliados profissionais ao redor do mundo trabalham somente com publicidade paga. Eles não criam absolutamente nada, exceto os anúncios para divulgação das ofertas de afiliado.

Se você está começando ou já trabalha com marketing de afiliados, é importante entender que existe um conjunto de regras e estratégias que normalmente chamamos de boas práticas. Entender esse mercado é fundamental para ter sucesso trabalhando com ele. Independentemente de você ter sites e blogs ou preferir trabalhar com divulgação de programas de afiliados, entender as boas práticas vai fazer com que você evite erros desnecessários.
Teste, teste e teste. No marketing não existem verdades absolutas. Aquilo que funciona para mim, possivelmente não vai funcionar para você. Questione tudo o que você lê e ouve…e teste. Teste sempre. Quanto mais você testar, maiores serão as suas chances de ser bem sucedido enquanto afiliado. O melhor produto, não é, necessariamente, aquele que gera mais vendas. A melhor plataforma de afiliados não é, necessariamente, aquela de que toda a gente fala. Esse mercado é muito grande e as oportunidades são inúmeras. Teste tudo!
10 maneiras fáceis de ganhar dinheiro com o Facebook 18 maneiras de ganhar dinheiro online em casa sem investimento 20 idéias bem-sucedidas de negócios em casa 25 ideias lucrativas de negócios on-line que você pode começar hoje 25 Melhores Novas Ideias de Negócios 50 ideias para pequenas empresas 2019 A crescente importância da gestão de talentos As 10 principais ideias de negócios para mulheres empresárias Certificação ISO 9001: As 10 principais razões pelas quais você precisa com Investimentos Baixo e Médio Como ativar o modo escuro para o Google Chrome Como fazer um excelente plano de negócios Como iniciar uma pequena empresa - Guia de 12 etapas Como se tornar rico na Índia rapidamente: 21 maneiras mais recentes Data de lançamento Data de lançamento preço notícias e vazamentos de Samsung Galaxy S11 Fortnite Chapter 2 notícias atualizações mapas trailers e tamanhos Ideias 2019 25 Ideias de negócios de fabricação em pequena escala Inicie seu próprio negócio de mercearia on-line com este guia Melhor Empregos Online em Chennai e Kerala - Ganhe R $ 25.000 Melhores cursos de marketing digital em Mumbai dos 10 principais institutos de treinamento Melhores laptops HP 2019: os melhores laptops HP que vimos e testamos Melhores laptops para crianças 2019 Melhor TV 4K de 2019 notícias e vazamentos de Samsung Galaxy S11 O novo Amazon Fire TV Cube Os 5 melhores relógios inteligentes preço Samsung Galaxy Tab S6 já está disponível Tipos de etiqueta comercial e sua importância Top 50 citações motivacionais de negócios para empreendedores Um guia para iniciar o marketing de rede e negócios de MLM
Nichos de mercado pequenos também são extremamente interessantes de rentabilizar por meio de marketing de afiliados. Imagine um blog sobre viagens, sobre receitas, sobre moda, etc. Todos esses projetos de nicho podem e devem ser rentabilizados com programas de afiliados. Existem imensos afiliados profissionais utilizando sites e blogs em nichos de mercado bem pequenos, mas faturando muito dinheiro em comissões.

Seja criativo. Faça seu trabalho de casa primeiro. Analisar seus concorrentes e entender como eles trabalham fará com que você consiga se antecipar mais facilmente e pegar uma boa fatia desses mercados. Acompanhe o que outros estão fazendo e seja criativo no momento de escrever seus conteúdos, gravar seus vídeos ou criar seus anúncios. Abordagens diferentes quase sempre geram melhor resultado.
Custo reduzido para começar. Praticamente todos os programas de afiliados são gratuitos, o que significa que você pode se inscrever e começar a divulgar já hoje as ofertas dessas empresas. Como você trabalha como afiliado, não precisa se preocupar com o relacionamento com esses clientes. Quem trata disso é a empresa da qual você é afiliado, então que você terá imenso tempo para trabalhar em suas estratégias.
divulgaram os atos sujos que o facebook fazias com os dados de seus usuários em todo o mundo, muitos aplicativos de android estão usando o facebook como recurso e estes aplicativos não dão dinheiro nenhum a qualidade de divulgação do facebook e 100% ruim, imagine o instagram que e parte de facebook, e pior ainda, me desculpe a franqueza mas acho que eu deveria dizer isso, hoje meu negocio cresceu muito e nem conto com o facebook para isso.
Enquanto trabalhava como escritor freelancer, notei que há apenas um grande desafio – começar! Primeiro, você precisa saber em quais tópicos você é bom e ganhar experiência. Depois disso, fica mais fácil conseguir mais tarefas. O preço é outro pequeno problema que pode parecer difícil. Inicialmente, pedir um salário mais alto nem sempre é fácil, mas se torna muito mais simples com o tempo e a experiência. 
Existem várias plataformas de afiliados que incluem programas de afiliados de várias empresas para você promover. Eu publiquei uma lista desses programas de afiliados em meu artigo Programas de afiliados – Como ganhar dinheiro com eles? Outra possibilidade é você realizar uma busca no Google pelo nome da empresa, seguido de programa de afiliados ou “affiliate program”. Embora nem todas as empresas ofereçam um programa de afiliados; a grande maioria já trabalha com esse mercado. 
×