Esse modelo passou a ser utilizado em praticamente todos os grandes portais e órgãos de comunicação, que vendiam seus espaços publicitários no modelo de CPM a seus anunciantes, porque consideravam que o usuário que navegava em seus sites já estava sendo impactado por esses anúncios, simplesmente por visualizá-los, mesmo que não clicasse. Ainda hoje, o valor de CPM é utilizado em plataformas de anúncios como o Facebook e Google AdWords e é uma métrica extremamente importante de análise de desempenho e custo. Além do mais, é impossível definir a taxa de cliques (CTR) de um anúncio sem termos em consideração o número de impressões dele.
Para quem está começando a trabalhar com marketing de afiliados, possivelmente terá alguma das dúvidas seguintes. São perguntas frequentes que muitos dos novos afiliados fazem, no sentido de entenderem como esse mercado funciona e quais são as reais possibilidades. Trabalhar com afiliação é extremamente interessante, mas é necessário que você entenda como tudo isso funciona.
   Alguns meses atrás eu não tinha um foco em relação a monetização do blog, ou seja, eu ganhava um pouco através de anúncios+publipost+afiliados, e não atingia o meu potencial em nenhuma delas. Depois que fiz o curso Making Sense of Affiliate Marketing o meu rendimento através de marketing de afiliados aumentou de R$ 500 a R$ 2.500 em apenas um mês, ou seja, um aumento 400% nos ganhos através de afiliados no mesmo mês que finalizei o curso!
Como vimos anteriormente, uma outra forma de você trabalhar como afiliado é fazendo a divulgação diretamente por meio de publicidade paga, sejam anúncios no Facebook, no Google AdWords, Taboola, Outbrain ou outras plataformas de anúncios. Muitos afiliados profissionais ao redor do mundo trabalham somente com publicidade paga. Eles não criam absolutamente nada, exceto os anúncios para divulgação das ofertas de afiliado.
Quando falamos de marketing de afiliados, paciência é um termo importante, especialmente se a sua estratégia passar por escrever conteúdo relevante e trabalhar com programas de afiliados em seus sites e blogs. Quando comecei, lembro-me perfeitamente da primeira comissão que gerei num programa de afiliados e a sensação foi espectacular. No entanto, demorei alguns anos para começar a ganhar dinheiro de forma significativa com meus sites e blogs.
Quando você disca para o serviço de atendimento ao cliente de uma empresa, a chamada normalmente vai para um call center no Brasil ou no exterior. Mas cada vez mais, o atendimento ao cliente chama também busca agentes que trabalham de casa, respondem a perguntas, preenchem formulários de registro e reclamações através de seus computadores. O horário é flexível e qualificações são variadas, com algumas empresas exigindo apenas um mínimo de educação ou nível de experiência, apesar de uma base no atendimento ao cliente normalmente ajudar. Convergys e West Corporation se posicionam entre os maiores empregadores. Todos os três são altamente avaliados tanto pelos empregados quanto os órgãos que regulamentam as empresas formais no exterior. Eles contrata, agentes como funcionários e oferecem benefícios como férias pagas e seguro médico para os trabalhadores em tempo completo.
Para quem está começando a trabalhar com marketing de afiliados, possivelmente terá alguma das dúvidas seguintes. São perguntas frequentes que muitos dos novos afiliados fazem, no sentido de entenderem como esse mercado funciona e quais são as reais possibilidades. Trabalhar com afiliação é extremamente interessante, mas é necessário que você entenda como tudo isso funciona.

Já pensou em ser pago simplesmente por dar sua opinião? A ideia pode parecer estranha mas, com o MindsPay, isso é possível. Ele é uma plataforma focada exclusivamente no preenchimento de pesquisas e, essencialmente, paga para que diversos usuários do mundo inteiro façam avaliações. Inclusive, produtos e marcas famosas como a própria Disney e Walmart utilizam-no para conseguir feedback. Ficou curioso? Acesse a página deles!


Parecido com o Neobux, o GPT paga $0.01 por anuncio clicado e também oferece a possibilidade de ganhar dinheiro ao participar de pesquisas ou preencher formulários. Um diferencial interessante é que você pode convidar mais pessoas através do programa de afiliados e receber a partir das ações dos usuários que se cadastrarem pelo seu link. Achou interessante? Conheça mais no site oficial!
×