Aqueles que gostam de cozinhar ​​podem fazer uma carreira de trabalho em casa com alguma satisfação culinária, know-how e uma linha de telefone ou computador. Cozinheiros experientes podem prestar assessoria de cozinha por telefone e via chat online. Os clientes, que pagam uma taxa de acesso ao serviço, podem fazer perguntas sobre qualquer coisa, desde como salvar uma caçarola queimada até o vinho que combina com o jantar. Você pode também prestar consultoria a restaurantes, sobre como construir uma cozinha ideal.

O mercado de afiliados é tão extenso quanto a sua imaginação. Existem programas de afiliados e ofertas para promover em praticamente todas as áreas de negócio que se possa imaginar serem possíveis de trabalhar via internet. Isto significa que, por meio da internet, você pode promover ofertas de outras pessoas e empresas em seus sites e blogs, e usar isso como uma forma de rentabilizar os seus conteúdos e tráfego.
A rigor, não é um projeto de “reforma”, afirma Vagner, mas uma tentativa de substituir o atual sistema, solidário, por um modelo de capitalização, que se baseia na capacidade de poupança do trabalhador – e que naufragou em outros países. Uma proposta que não resolve o problema da Previdência e é nocivo para a economia, afirma o presidente da CUT. Ele avalia que não há o que negociar em relação à PEC 6, defendendo a retirada. “Retira-se, e se quiser com seriedade discutir situações que melhorem a Previdência para as pessoas, os trabalhadores e a economia, temos um monte de proposta para fazer. Não nesse modelo que troca seguridade social por capitalização privada.”
Nesse sentido, é recomendável produzir conteúdo relevante sobre os produtos que você está promovendo em seu site ou blog. Isso significa escrever reviews detalhados sobre esses produtos, indicando os prós e contras dos produtos, as vantagens de usá-los e porque você recomenda esses produtos para o seu público. Esse tipo de recomendação tem um poder incrível junto de um público fortemente engajado.
O modelo CPL é extremamente utilizado em negócios B2B, em que o objetivo é captar contatos de potenciais novos clientes. Neste modelo de comissão, por regra, o afiliado recebe um valor fixo a cada lead gerado. Este modelo é também muito utilizado em aplicativos mobile, como por exemplo a Uber, que paga uma comissão fixa a cada cadastro gerado em seu aplicativo.
O programa de afiliados funciona quando o afiliado indica um visitante para o site de um comerciante e, se o visitante realiza a compra, o afiliado recebe uma comissão em sua conta como pagamento pela indicação (que deu certo). Através de um software instalado no carrinho de compras é feito o rastreamento que calcula a comissão a ser recebida e gera relatórios da compra.

Se um determinado programa de afiliados está rendendo uma boa grana, isso não significa que você não pode testar outras ofertas. Na realidade, testar é importantíssimo em tudo o que tenha a ver com marketing digital; e o marketing de afiliados não é diferente. Procure escolher entre três e quatro programas de afiliados para promover, fazendo sempre testes de conversão com cada um deles.

×