Alguns meses atrás eu não tinha um foco em relação a monetização do blog, ou seja, eu ganhava um pouco através de anúncios+publipost+afiliados, e não atingia o meu potencial em nenhuma delas. Depois que fiz o curso Making Sense of Affiliate Marketing o meu rendimento através de marketing de afiliados aumentou de R$ 500 a R$ 2.500 em apenas um mês, ou seja, um aumento 400% nos ganhos através de afiliados no mesmo mês que finalizei o curso!
O marketing de afiliados tem diferentes ramificações, o que significa que existem afiliados profissionais, sejam eles pessoas ou empresas, trabalhando de formas totalmente diferentes e gerando excelentes resultados. Esse mercado permite a criação de negócios digitais totalmente diferenciados e você deverá optar por aqueles em que se sente mais confortável. Vamos analisar as diferentes abordagens existentes ao marketing de afiliados:
Se prefere a opção de preencher pesquisas online, certamente vai gostar do SurveyJunkie. Ele é uma das plataformas de GPT (Get Paid To ou “seja pago para”) mais famosas. Seu funcionamento é bem simples: cadastre-se, comece a responder pesquisas e seja pago por isso. Os pagamentos são processados através de cartões de presente ou pelo PayPal. Acesse pelo link!
Entenda como um site de nicho funciona. Esse tipo de página se concentra em informações bem direcionadas e específicas; o conteúdo deve ser voltado a um público-alvo definido, sendo interessante e útil. Sites de nicho de sucesso recebem de 1.000 a 10.000 visitantes por mês.[6] Você ganha conteúdo com uma palavra-chave específica, obtendo lucro passivo através do Google Adsense ou por links afiliados.[7]
Construa uma marca. Independentemente de você criar um blog pequeno num nicho específico ou um site grande para divulgação de milhares de ofertas, é importante você construir sua marca. Uma marca forte, consistente e facilmente identificável pelo seu público tem maior tendência para perpetuar no tempo, se comparada com sites criados apenas com o objetivo de gerar cliques. Acrescentar valor ao seu público-alvo fará com que as suas conversões sejam bem melhores.
O Brasil ser colocado na “lista suja” foi extremamente importante. Agora, rever a legislação de 2017 significa a gente ter a liberdade de eleger Lula presidente da República mais uma vez e fazer o embate na sociedade, de que inclusive as transformações que eles fizeram não trouxeram benefício nenhum para a economia brasileira, provavelmente um ou outro setor, um outro empresário, mas do ponto de vista geral, de política econômica, não trouxe nenhum benefício. O Brasil retrocedeu demais, e fica claro que a desestabilização da legislação trabalhista não traz desenvolvimento, como não trouxe onde foi feita anteriormente. Agora, obviamente, você tem um Congresso conservador, mais que o anterior, com 80%, 85% de predominância de empresários, um governo comprometido com o interesse internacional. Tem essas alterações a fazer, ou que ela não tenha eficácia.
Parecido com o Neobux, o GPT paga $0.01 por anuncio clicado e também oferece a possibilidade de ganhar dinheiro ao participar de pesquisas ou preencher formulários. Um diferencial interessante é que você pode convidar mais pessoas através do programa de afiliados e receber a partir das ações dos usuários que se cadastrarem pelo seu link. Achou interessante? Conheça mais no site oficial!
×